Vacinação da mãe e do bebê

Em parceria com uma clínica de vacinação, o Hospital São Matheus oferece a primeira dose de vacina contra hepatite B, sempre mediante autorização médica. Vacinar seu filho é uma forma de protegê-lo contra doenças graves, por isso é importante.

Tão valiosa quanto a vacinação dos bebês, a vacinação materna é fundamental para a promoção da saúde neonatal, uma vez que a grávida transmite esta proteção por via placentária. Por este motivo, recomendamos às gestantes e familiares a vacinação contra coqueluche. Consulte seu obstetra.

subst-vacinacao-bebe

TESTES NEONATAIS

Teste da orelhinha

Também chamado de triagem auditiva, este exame verifica a capacidade auditiva neonatal, descartando a presença de problemas. O exame é realizado por uma equipe de fonoaudiólogas e sua realização ocorre após prescrição médica.

Teste do olhinho

Exame realizado em nosso berçário pelo pediatra do bebê e que tem por finalidade descartar a possibilidade da catarata congênita no recém-nascido.

Teste do pezinho

Exame deve ser realizado após a alta, no período de cinco a sete dias após o nascimento, em laboratório de análises clinicas recomendado pelo pediatra do bebê.

null
Visita à Maternidade
Quer conhecer pessoalmente nossa Maternidade? Será um prazer recebê-los. Ligue para nós e marque a sua visita.
(21) 3257-2500
null
Curso de Gestante
O Hospital São Matheus oferece um curso para as mamães de primeira viagem. Tudo que você precisa saber para uma gravidez tranquila.
Clique e conheça
Marque sua consulta